domingo, março 07, 2010

Sisterhood

(...) Estacionei o carro ali mesmo, de frente para o mar. O brilho do sol que começava a repousar invadia meus olhos, minha pele, e expandia calor em cada célula, em cada fio de cabelo meu, contrastando com a brisa fria e úmida que vinha da água.
Estendi minhas pernas por cima do painel do carro, aproveitando o espaço que a capota aberta liberava, olhei pro lado e minha melhor amiga fazia o mesmo. Os olhos dela brilhavam com a perfeição do lugar, e ela, assim como eu, sorria por se sentir livre de qualquer compromisso em um paraíso como aquele.
E naquele dia eu percebi que a nossa amizade não era apenas o nosso companheirismo. Mesmo com todas as loucuras que eu tinha aprontado nos últimos dias, mesmo com as lágrimas que eu derramei, mesmo deixando ela louca, ela esteve ao meu lado, e não foi apenas por companheirismo. A amizade não é apenas a presença de outro ser que te compreenda, a amizade é muito mais.
Amigos são nossa fonte de alegria quando tudo parece não dar certo, nossa fonte de calor quando nenhum outro abraço pode nos confortar, nossa certeza do amanhã e a felicidade de um passado. Os amigos são um dos elos mais fortes que temos entre o nosso passado, o nosso presente e o nosso futuro, por que eles não só estiveram ao nosso lado em todos os momentos, eles vivenciaram cada um deles. No seu primeiro porre, eles beberam junto, na sua primeira festa eles dançaram junto, nos sustos eles se assustaram junto, e não só viveram a sua vida como meros expectadores. Eles eram atores no mesmo palco que você atuou todas as vezes e, aplaudiram suas conquistas, choraram suas derrotas junto com você e brigaram quando você precisou.
Amigos não são apenas amigos, eles são seus pais e te repreendem quando você não está certo, e te dão todo o apoio quando precisa. São seus irmãos porque tem um vínculo quase consangüíneo com você por isso o laço de uma verdadeira amizade é forte demais para romper. São seus avós, e tem atitudes de anciãos quando você não encontra a solução de um problema. São seus tios daqueles que te fazem as perguntas que você mais odeia e não quer responder. São seus primos, daqueles bem chatos, que te fazem ficar constrangido na frente dos outros e te fazem perder a paciência. São seus cônjuges – sem sexo, claro – pois você aprende com eles como tornar uma relação duradoura e lidar com os defeitos de uma pessoa que você ama. São seus pensamentos que tomam forma fora do seu corpo porque, um verdadeiro amigo sabe traduzir seus pensamentos em palavras.
Seus verdadeiros e bons amigos são pedaços do seu passado que você vai carregar pra sempre dentro do seu coração e ao seu lado te apoiando, por isso cultive-os sempre que puder.
Eu abracei minha melhor amiga que não precisou de palavras para entender que eu estava agradecendo por tudo que ela já tinha feito para mim e retribuiu com um sorriso.

oi gente :D então, é a karla aqui! estou postando esse texto hoje pq dia 22 é aniversário da lale e como ela é minha melhor amiga achei que tinha tudo a ver. E como eu não sei quando eu vou postar de novo estou adiantando os parabéns. Então lalezinha parabéns, tudo de melhor pra você hj e sempre, e viva seus 18 anos! haha te amo bésta (L)

7 comentários:

  1. aaaai!!! brigada, brigada, brigaaada!! *-*
    tb teaaamo!
    eeee, parabéns pra você tb né!
    afinal, dia 21 você tb faz 18 aninhoos :D
    eoaueoauoauoeaeuaoiea
    teamo :**

    ResponderExcluir
  2. primaaaaaaaaas! ficou super, Karilinha!
    Parabéns pra vocês duas ;)
    aiuaiauaiuaiauauai
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Vc já é uma verdadeira escritora.

    ResponderExcluir
  4. tinhaa que ser SAPELLI né :G ?
    HIUHIUHUI
    muuito boom, parabéns prima amr *--* :$ ♥

    ResponderExcluir
  5. Só tenho duas palavras pra esse texto: Ficou muito bom (e eu não sei contar ahuahau)
    Brincadeiras a parte, foi uma ótima mensagem. Como eu já disse, e volto a dizer, vocês tem muito talento para escrever. Vocês não simplesmente escrevem, mas dão vida às palavras, transformam letras em imagens, coisa que só escritores realmente bons conseguem fazer.
    Parabéns às duas aniversariantes do mês. (saudades dos meus 18 *.*)

    ResponderExcluir